A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou, nesta terça-feira (25), inquérito civil para investigar a denúncia de estelionato contra a empresa de vendas online Marin Eletro, de Maringá (PR), que se junta à CWB Eletro e BRMaxsul, de Curitiba a terem recebido reclamações quanto à não entrega de produtos comprados. As empresas teriam lesado consumidores de todo o país.
O MP-PR verificou que os supostos estelionatários aproveitaram o mercado aquecido pelas compras natalinas para aplicar o golpe. Eles anunciavam os produtos por preços bastante atrativos, se utilizando de ferramentas de busca populares na internet, como o ShoppingUol, o Bondfaro e o Buscapé, com vantagem para pagamento à vista mediante depósito bancário. Através desses sites conhecidos os consumidores eram redirecionados às páginas das empresas.
Leia mais
- No Diário do Norte do Paraná: Promotoria abre inquérito para investigar empresa online de Maringá
Eles bem que poderiam colocar no meio destas investigações a loja Milenius Informática, que lesou MUITAS pessoas no final do ano passado, como pode ser visto neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/millenius-informatica/835597
CurtirCurtir
Oi:
Valeu pela resposta/dica… Tem-se que ter cuidado nestas lojas; ainda mais as RENOMADAS!
Até postei o último comentário – vale à pena ler.
Abraço,
Rodrigo O. Rosa
CurtirCurtir
A Loja Virtual Celulartablet também deveria entrar nesta investigação. Vende produtos eletrônicos com promessa de entrega imediata, recebe por intermédio da Dinheiromail, depois não entrega os produtos e desconhece qualquer e-mails e telefonemas dos clientes.
CurtirCurtir
Celulartablet… Dinheiromail?
CurtirCurtir
Boa noite:
Parece que eles fazem um ÓTIMO TRABALHO; ou SE ESFORÇAM bastante – pois tive um PROBLEMAÇO numa loja virtual no ano passado e o tal MP da minha cidade (PORTO ALEGRE) está investigando tal loja…
Se chama AMERICANAS GRIFE, a história começou em MAIO do ano passado e só se encerrou em NOVEMBRO: donde me deviam um dinheiro referente à uma compra mal sucedida e que NUNCA DEVOLVIAM! Fiz BO numa delegacia comum/fui ao PROCOM/e ao tal MP…
Este me liga as vezes dizendo que a loja está sendo investigada; e cuidem com essa – não possui CNPJ/ENDEREÇO FIXO (só caixa postal/CEP). E usou o logotipo das LOJAS AMERICANAS! Fica em SÃO PAULO pelos lados do bairro VILA FORMOSA.
E que possamos viver num mundo melhor/menos caótico.
Valeu,
Rodrigo Rosa
CurtirCurtir
Publika Brasil / Líquida Shop as duas mesma empresa fraude deveria ser investigada
CurtirCurtir