A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou, nesta terça-feira (25), inquérito civil para investigar a denúncia de estelionato contra a empresa de vendas online Marin Eletro, de Maringá (PR), que se junta à CWB Eletro e BRMaxsul, de Curitiba a terem recebido reclamações quanto à não entrega de produtos comprados. As empresas teriam lesado consumidores de todo o país.

O MP-PR verificou que os supostos estelionatários aproveitaram o mercado aquecido pelas compras natalinas para aplicar o golpe. Eles anunciavam os produtos por preços bastante atrativos, se utilizando de ferramentas de busca populares na internet, como o ShoppingUol, o Bondfaro e o Buscapé, com vantagem para pagamento à vista mediante depósito bancário. Através desses sites conhecidos os consumidores eram redirecionados às páginas das empresas.

Leia mais

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

6 comentários

  1. Vinicius Cordeiro 26/01/2011 às 14:59

    Eles bem que poderiam colocar no meio destas investigações a loja Milenius Informática, que lesou MUITAS pessoas no final do ano passado, como pode ser visto neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/millenius-informatica/835597

    Curtir

    Responder

    1. Rodrigo Rosa 30/03/2012 às 20:16

      Oi:

      Valeu pela resposta/dica… Tem-se que ter cuidado nestas lojas; ainda mais as RENOMADAS!
      Até postei o último comentário – vale à pena ler.

      Abraço,
      Rodrigo O. Rosa

      Curtir

      Responder

  2. A Loja Virtual Celulartablet também deveria entrar nesta investigação. Vende produtos eletrônicos com promessa de entrega imediata, recebe por intermédio da Dinheiromail, depois não entrega os produtos e desconhece qualquer e-mails e telefonemas dos clientes.

    Curtir

    Responder

    1. Celulartablet… Dinheiromail?

      Curtir

      Responder

  3. Rodrigo Rosa 30/03/2012 às 20:11

    Boa noite:

    Parece que eles fazem um ÓTIMO TRABALHO; ou SE ESFORÇAM bastante – pois tive um PROBLEMAÇO numa loja virtual no ano passado e o tal MP da minha cidade (PORTO ALEGRE) está investigando tal loja…
    Se chama AMERICANAS GRIFE, a história começou em MAIO do ano passado e só se encerrou em NOVEMBRO: donde me deviam um dinheiro referente à uma compra mal sucedida e que NUNCA DEVOLVIAM! Fiz BO numa delegacia comum/fui ao PROCOM/e ao tal MP…
    Este me liga as vezes dizendo que a loja está sendo investigada; e cuidem com essa – não possui CNPJ/ENDEREÇO FIXO (só caixa postal/CEP). E usou o logotipo das LOJAS AMERICANAS! Fica em SÃO PAULO pelos lados do bairro VILA FORMOSA.
    E que possamos viver num mundo melhor/menos caótico.

    Valeu,
    Rodrigo Rosa 

    Curtir

    Responder

  4. Publika Brasil / Líquida Shop as duas mesma empresa fraude deveria ser investigada

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s