Digitação

Loja não entregava produtos ofertados a preços abaixo do mercado. (Foto: Divulgação)

Um auxiliar de informática de 21 anos foi preso nesta segunda feira (2) após aplicar golpes pela internet. Ele montou um site com preços em média  30% abaixo do mercado com pagamento somente via boleto bancário e entrega pelo correio. O produto, porém, jamais era entregue, segundo informou a Polícia Civil de São Paulo. O site estava on-line desde janeiro.

O principal atrativo era o setor de eletroeletrônicos. Depois do pedido realizado, o golpista enviava os boletos para o pagamento que produto, que jamais chegava, até que as vítimas percebiam o golpe. Para dificultar o rastreamento, o  criminoso realizava a movimentação do site em lan houses espalhadas por toda a cidade de São Paulo. A conta bancária onde o dinheiro das compras era depositado continha dados incorretos de endereço.

Os policiais investigaram os endereços IP envolvidos no site, chegando às lan houses acessadas, e também as constantes transferências de dinheiro para diversas contas. O resultado foi a identificação do golpista. A ação criminosa foi interrompida quando Delegacia de Repressão a Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos localizaram a casa do golpista e o prenderam. Ele vai responder por estelionato.

A polícia não informou qual era o nome do site operado pelo rapaz. Também nesta segunda (2), o Procon de São Paulo divulgou uma lista de sites envolvidos com a não-entrega de produtos.

Leia também

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.