A Sony confirmou que o ataque hacker ocorrido entre os dias 16 e 17 de abril, que provocou o desligamento dos servidores da rede de games on-line PlayStation Network (PSN), também pode ter vazado dados de mais de 24 milhões de contas cadastradas nos servidores da Sony Online Entertainment (SOE). A empresa afirma que cerca de 12,7 mil contas de cartão de crédito podem ter sido roubadas.
A companhia desativou na segunda-feira (2) os servidores da SOE que hospedam games massivos on-line (MMOs) como “DC Universe Online” e “Free Realms” após descobrir que o ataque à rede de jogos on-line do PlayStation 3 e do PSP comprometeu também seus servidores.
Segundo a empresa, o código de segurança dos cartões (os três dígitos que ficam na parte traseira) não teria sido comprometido.