A Apple lançou a versão 4.3.4 do iOS, corrigindo uma falha crítica no processamento de PDFs que permitia a instalação de softwares – legítimos ou maliciosos – com apenas uma visita a uma página web. A brecha foi utilizada pelo site Jailbreak.me para desbloquear gadgets, apps e a operadora do celular. Segundo a Apple, a atualização disponível é compatível com o iPhone 3GS e iPad 1 e 2, e iPod Touch de terceira e quarta geração.

Usuários do iPhone 3G, por outro lado, não contam com uma atualização e permanecem vulneráveis. A única maneira de proteger o iPhone 3G é instalando o jailbreak e aplicando a correção fornecida.

Já os usuários do jailbreak que atualizarem o dispositivo perderão o recurso e terão de refazê-lo. A Apple recomenda que seja feita a atualização, pois essa vulnerabilidade também permitia que fossem inseridos códigos maliciosos dentro de arquivos PDF, podendo infectar o aparelho móvel. Essas vulnerabilidades foram corrigidas no jailbreak antes mesmo da Apple lançar a atualização.

A atualização parece não conter nada além da eliminação da brecha.

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestrando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Estudante de especialização em Educação, com ênfase em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Editor adjunto da revista Redescrições. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Finalista do Prêmio JOTA/Inac de Combate à Corrupção do ano de 2016. Participou da organização do XIV Congresso Internacional da Société Internationale pour l'Étude de la Philosophie Médiévale (SIEPM). Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Tolerância no Liberalismo Moderno; Liberdade de Expressão; Pluralismo de Valores; Liberalismo; Socialismo; Social-Democracia; Filosofia Política e Social; Filosofia Moderna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.