A Apple lançou a versão 4.3.4 do iOS, corrigindo uma falha crítica no processamento de PDFs que permitia a instalação de softwares – legítimos ou maliciosos – com apenas uma visita a uma página web. A brecha foi utilizada pelo site Jailbreak.me para desbloquear gadgets, apps e a operadora do celular. Segundo a Apple, a atualização disponível é compatível com o iPhone 3GS e iPad 1 e 2, e iPod Touch de terceira e quarta geração.
Usuários do iPhone 3G, por outro lado, não contam com uma atualização e permanecem vulneráveis. A única maneira de proteger o iPhone 3G é instalando o jailbreak e aplicando a correção fornecida.
Já os usuários do jailbreak que atualizarem o dispositivo perderão o recurso e terão de refazê-lo. A Apple recomenda que seja feita a atualização, pois essa vulnerabilidade também permitia que fossem inseridos códigos maliciosos dentro de arquivos PDF, podendo infectar o aparelho móvel. Essas vulnerabilidades foram corrigidas no jailbreak antes mesmo da Apple lançar a atualização.
A atualização parece não conter nada além da eliminação da brecha.