A Apple lançou a versão 4.3.4 do iOS, corrigindo uma falha crítica no processamento de PDFs que permitia a instalação de softwares – legítimos ou maliciosos – com apenas uma visita a uma página web. A brecha foi utilizada pelo site Jailbreak.me para desbloquear gadgets, apps e a operadora do celular. Segundo a Apple, a atualização disponível é compatível com o iPhone 3GS e iPad 1 e 2, e iPod Touch de terceira e quarta geração.

Usuários do iPhone 3G, por outro lado, não contam com uma atualização e permanecem vulneráveis. A única maneira de proteger o iPhone 3G é instalando o jailbreak e aplicando a correção fornecida.

Já os usuários do jailbreak que atualizarem o dispositivo perderão o recurso e terão de refazê-lo. A Apple recomenda que seja feita a atualização, pois essa vulnerabilidade também permitia que fossem inseridos códigos maliciosos dentro de arquivos PDF, podendo infectar o aparelho móvel. Essas vulnerabilidades foram corrigidas no jailbreak antes mesmo da Apple lançar a atualização.

A atualização parece não conter nada além da eliminação da brecha.

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Acadêmico de Filosofia - Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo membro do grupo de pesquisas Filosofia e Interdisciplinaridade, sob a orientação do prof. Dr. Agemir Bavaresco. Realiza pesquisas nos seguintes temas: Opinião Pública, Democracia e Representação Política. É pesquisador do Centro de Estudos em Filosofia Americana (CEFA), sob a orientação do prof. Dr. Paulo Ghiraldelli Jr., participando do grupo de pesquisa Filosofia e Subjetividade, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), trabalhando com o tema da teoria das esferas do filósofo alemão Peter Sloterdijk. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Site pessoal: http://www.giovanemartins.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s