Após simpatizantes do rótulo “Anonymous” – ligado a atividades de “ativismo hacker” na web — terem a sua conta Google+ suspensa, eles anunciaram a criação da sua própria rede social: a AnnonPlus.

Imagem da página principal do site da AnonPlus. (Foto: Reprodução)
Segundo o grupo, “a nova rede social onde não existe medo de censura” e “sem opressão“.
No entanto, a rede não está pronta ainda. O anúncio foi em resposta ao Google ter suspendido um perfil ligado ao grupo e também perfis relacionados, resultado de uma nova política do Google para desativar contas que contenham nomes falsos ou representem organizações.
Na página onde o anúncio foi publicado, o grupo afirma contar com 17 programadores Java, mas não aparenta ter qualquer infraestrutura para a criação de uma rede social, ainda mais para um grupo que rejeita qualquer estrutura organizacional como hierarquia e descentralização.
Pelas discussões, que ocorrem em um fórum gratuito do Zetaboards, os responsáveis pela iniciativa ainda não parecem saber exatamente como a rede deveria ser criada.
O Anonymous não é exatamente um grupo, mas um rótulo usado sem muito critério por vários manifestantes na internet. A maioria das ações realizadas por simpatizantes do Anonymous envolvem alguma ação de hacking, como invasão ou ataque de negação de serviço. O rótulo também já foi usado para protestos nas ruas contra a Igreja da Cientologia.
Quem será o ‘doido’ de colocar suas informações pessoais neste espaço beeeeemmmm “amistoso” em rsrs
CurtirCurtir