Segurança no Hotmail

123456 não será mais permitido como senha nos serviços online do Windows Live. (Foto: Felipe Figueiró/Arte LD)

De acordo com um anuncio feito pela Microsoft no blog oficial do Windows Live na última quinta-feira, usuários que optarem por utilizar o serviço de email Hotmail não poderão mais cadastrar senhas consideradas “comuns”.

“Este novo recurso, que será lançado em breve, irá impedir que você escolha uma senha comumente utilizada por outros usuários”, escreveu Dick Craddock, da equipe de controle do Hotmail. Usuários que já possuírem uma senha comum serão solicitados futuramente a alterá-la para uma senha considerada forte.

Não serão mais aceitas senhas do tipo data de aniversários, palavras encontradas em dicionários, informações pessoais e frases muito utilizadas como “eu amo gatos”. Nem mesmo a famosa “123456” deverá escapar do filtro.

Senhas consideradas fortes possuem mais de 8 caracteres e são formadas por números, caracteres especiais e letras maiúsculas e minúsculas misturadas. A própria Microsoft oferece na internet um pequeno artigo de como criar senhas fortes e também um “verificador de senhas” para testar a qualidade do código escolhido.

Amigo hackeado?

Outra novidade será a função de denúncia para relatar contas possivelmente comprometidas por hackers. A Microsoft irá adicionar ao email um novo link com a frase Meu amigo foi hackeado que, ao ser clicado, leva o usuário a uma página onde será possível avisar a empresa que seu amigo acaba de sofrer uma invasão.

Isso ajudará a Microsoft a não desativar contas legítimas do Hotmail e diferenciá-las de contas maliciosas feitas exclusivamente para spam – atualmente a única maneira de denunciar uma conta.

[ via ZDNet ]

Anúncios

Escrito por engineerbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s