
Software alternativo ao Adobe Reader teve falhas corrigidas. (Foto: Divulgação)
A empresa Foxit lançou uma nova versão (5.0.2) de seu popular software leitor de PDFs. Essa nova atualização de segurança elimina duas vulnerabilidades que existiam na aplicação e que foram consideradas graves pela empresa de segurança Secunia.
A primeira falha corrigida permitia o carregamento inseguro de bibliotecas. Com isso era possível realizar ataques carregando DLLs maliciosas que poderiam levar até o contaminação do computador que abriu um PDF malicioso em algumas condições específicas.
A segunda vulnerabilidade fechava de forma inesperada o plug-in para navegadores devido a um sobre carregamento de buffer (memória). Dependendo do browser utilizado podia ocorrer um travamento total do plug in ou do navegador.
Além dessas duas falhas críticas, a Foxit corrigiu outras erros menores presentes em seu programa para melhorar sua estabilidade.
Todas as versões anteriores do programa estão vulneráveis. Quem possui o Foxit instalado deve realizar atualização para a versão mais recente, a 5.0.2.
Faça o download do Foxit atualizado >
O Foxit Reader se tornou popular graças a problemas de segurança, estabilidade e desempenho do Adobe Reader percebidos pelos usuários, que procuraram alternativas.
Foxit e a Ask
O leitor de PDF Foxit tem uma parceria com o portal Ask. Recentemente a Linha Defensiva retirou de suas recomendações de downloads programas antivírus que possuíam a tal barra em sua instalação.
Caso você não queira instalar a barra em seu computador, basta desmarcar as três opções relacionadas à Ask e prosseguir com a instalação, mas tenha atenção, essas opções vêm marcadas por padrão e são bastante confusas.