Leitor de PDF Foxit

Software alternativo ao Adobe Reader teve falhas corrigidas. (Foto: Divulgação)

A empresa Foxit lançou uma nova versão (5.0.2) de seu popular software leitor de PDFs. Essa nova atualização de segurança elimina duas vulnerabilidades que existiam na aplicação e que foram consideradas graves pela empresa de segurança Secunia.

A primeira falha corrigida permitia o carregamento inseguro de bibliotecas. Com isso era possível realizar ataques carregando DLLs maliciosas que poderiam levar até o contaminação do computador que abriu um PDF malicioso em algumas condições específicas.

A segunda vulnerabilidade fechava de forma inesperada o plug-in para navegadores devido a um sobre carregamento de buffer (memória). Dependendo do browser utilizado podia ocorrer um travamento total do plug in ou do navegador.

Além dessas duas falhas críticas, a Foxit corrigiu outras erros menores presentes em seu programa para melhorar sua estabilidade.

Todas as versões anteriores do programa estão vulneráveis. Quem possui o Foxit instalado deve realizar atualização para a versão mais recente, a 5.0.2.

Faça o download do Foxit atualizado >

O Foxit Reader se tornou popular graças a problemas de segurança, estabilidade e desempenho do Adobe Reader percebidos pelos usuários, que procuraram alternativas.

Foxit e a Ask

O leitor de PDF Foxit tem uma parceria com o portal Ask. Recentemente a Linha Defensiva retirou de suas recomendações de downloads programas antivírus que possuíam a tal barra em sua instalação.

Caso você não queira instalar a barra em seu computador, basta desmarcar as três opções relacionadas à Ask e prosseguir com a instalação, mas tenha atenção, essas opções vêm marcadas por padrão e são bastante confusas.

Anúncios

Escrito por engineerbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s