QuickTime (Foto: Divulgação)

QuickTime, da Apple: brechas foram eliminadas em atualização. (Foto: Divulgação)

Foi disponibilizada uma atualização que corrige 14 falhas de segurança do QuickTime, aplicação multimídia criada e gerenciada pela Apple. Segundo a empresa, as brechas poderiam ser usadas por um invasor para travar o programa, executando códigos maliciosos que exploram falhas dos sistemas operacionais.

No entanto, as vulnerabilidades só poderiam ser exploradas caso o usuário executasse um arquivo malicioso, criado especialmente para a aplicação.

Também foram corrigidas algumas vulnerabilidades no plugin do QuickTime, que quando instalado no Internet Explorer, poderia ser utilizado para explorar falhas do Windows por meio da instalação de controles Activex maliciosos. Outra falha corrigida no plugin permitia a exposição de dados de vídeos de outro site. Ambas as vulnerabilidades só poderiam ser usadas por um criminoso se fossem acessados sites maliciosos.

A versão 7.7 do programa está disponível para usuários do Windows XP SP2 ou superiores, e Mac OS X 10.5.8 Leopard

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Acadêmico de Filosofia - Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo membro do grupo de pesquisas Filosofia e Interdisciplinaridade, sob a orientação do prof. Dr. Agemir Bavaresco. Realiza pesquisas nos seguintes temas: Opinião Pública, Democracia e Representação Política. É pesquisador do Centro de Estudos em Filosofia Americana (CEFA), sob a orientação do prof. Dr. Paulo Ghiraldelli Jr., participando do grupo de pesquisa Filosofia e Subjetividade, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), trabalhando com o tema da teoria das esferas do filósofo alemão Peter Sloterdijk. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Site pessoal: http://www.giovanemartins.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s