QuickTime (Foto: Divulgação)

QuickTime, da Apple: brechas foram eliminadas em atualização. (Foto: Divulgação)

Foi disponibilizada uma atualização que corrige 14 falhas de segurança do QuickTime, aplicação multimídia criada e gerenciada pela Apple. Segundo a empresa, as brechas poderiam ser usadas por um invasor para travar o programa, executando códigos maliciosos que exploram falhas dos sistemas operacionais.

No entanto, as vulnerabilidades só poderiam ser exploradas caso o usuário executasse um arquivo malicioso, criado especialmente para a aplicação.

Também foram corrigidas algumas vulnerabilidades no plugin do QuickTime, que quando instalado no Internet Explorer, poderia ser utilizado para explorar falhas do Windows por meio da instalação de controles Activex maliciosos. Outra falha corrigida no plugin permitia a exposição de dados de vídeos de outro site. Ambas as vulnerabilidades só poderiam ser usadas por um criminoso se fossem acessados sites maliciosos.

A versão 7.7 do programa está disponível para usuários do Windows XP SP2 ou superiores, e Mac OS X 10.5.8 Leopard

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestrando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Estudante de especialização em Educação, com ênfase em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Editor adjunto da revista Redescrições. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Finalista do Prêmio JOTA/Inac de Combate à Corrupção do ano de 2016. Participou da organização do XIV Congresso Internacional da Société Internationale pour l'Étude de la Philosophie Médiévale (SIEPM). Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Tolerância no Liberalismo Moderno; Liberdade de Expressão; Pluralismo de Valores; Liberalismo; Socialismo; Social-Democracia; Filosofia Política e Social; Filosofia Moderna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s