A Adobe lançou um pacote de atualizações que corrige vulnerabilidades de cinco de seus softwares. As correções são destinadas aos seguintes programas: Shockwave Player, Flash Media Server, Flash Player, Photoshop CS5 e RoboHelp. Das 23 atualizações disponíveis, apenas as relacionadas ao RoboHelp não são consideradas críticas – falhas que podem ser exploradas por um malware com facilidade .

O plugin Adobe Flash Player é o software mais vulnerável da empresa, contendo 13 correções. Segundo a Adobe, as vulnerabilidades contidas no Flash Player podem permitir que um exploit use as falhas para obter controle total do sistema.

Porém, segundo Tavis Ormandy – especialista em segurança da Google, as brechas no plugin poderiam passar de 400.

O Adobe Photoshop CS5 também poderia viabilizar invasões, caso fosse aberto um arquivo malicioso no formato GIF.

A empresa ainda não tem conhecimento de nenhum malware que utilize qualquer uma das brechas fechadas.

As atualizações podem ser baixadas através do site da Adobe, e estão disponíveis para Windows 32 e 64 bits e Mac. As correções para o Flash Player também são destinadas para Linux, Android e Solaris.

Aos usuários que não sabem quais as versões dos softwares instaladas atualmente em seus sistemas, a  Adobe oferece uma página com instruções para descobrir a informação.

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Acadêmico de Filosofia - Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo membro do grupo de pesquisas Filosofia e Interdisciplinaridade, sob a orientação do prof. Dr. Agemir Bavaresco. Realiza pesquisas nos seguintes temas: Opinião Pública, Democracia e Representação Política. É pesquisador do Centro de Estudos em Filosofia Americana (CEFA), sob a orientação do prof. Dr. Paulo Ghiraldelli Jr., participando do grupo de pesquisa Filosofia e Subjetividade, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), trabalhando com o tema da teoria das esferas do filósofo alemão Peter Sloterdijk. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Site pessoal: http://www.giovanemartins.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s