Mulher trabalhando (Foto: Mario Alberto Magallanes Trejo/SXC)

Apenas 22% dos trabalhadores do ramo de TI são mulheres. (Foto: Mario Alberto Magallanes Trejo/SXC)

A (ISC)², organização sem fins lucrativos conhecida por gerenciar programas de certificação na área de segurança da informação, anunciou que vai oferecer bolsas específicas para mulheres, que podem chegar a um máximo de US$ 40 mil.

Apenas duas bolsas serão liberadas por ano, e são destinadas apenas a candidatas que já forem estudantes de de graduação e pós-graduação na área de tecnologia da informação.

A organização tem como objetivo aumentar o número de mulheres qualificadas no mercado de TI. Em 2003, as estatísticas afirmavam que apenas 14% dos profissionais de TI são mulheres, enquanto em 2010, o número aumentou para 21,88%, mas ainda mostra uma participação baixa das mulheres nesse ramo.

Por enquanto, bolsas do tipo não existem no Brasil.

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestrando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Estudante de especialização em Educação, com ênfase em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Editor adjunto da revista Redescrições. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Finalista do Prêmio JOTA/Inac de Combate à Corrupção do ano de 2016. Participou da organização do XIV Congresso Internacional da Société Internationale pour l'Étude de la Philosophie Médiévale (SIEPM). Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Tolerância no Liberalismo Moderno; Liberdade de Expressão; Pluralismo de Valores; Liberalismo; Socialismo; Social-Democracia; Filosofia Política e Social; Filosofia Moderna.

2 comentários

  1. Concordo..!!!!

    Curtir

    Responder

  2. Quando isso vai começar aqui no Brasil hein?

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.