
Evento ocorre no dia 31 de agosto, em Curitiba. (PR). (Foto: Divulgação)
O Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realiza, no dia 31 de agosto, em Curitiba, o Dia Internacional de Segurança em Informática – DISI 2011.
O evento reunirá especialistas e profissionais de referência no assunto para discutir questões relacionadas às ameaças do ambiente web e os cuidados que os usuários devem tomar para não se tornarem vítimas de fraudes. A atividade terá início às 9h e se estende até as 17h no hotel Quality, localizado na Alameda Dom Pedro II , 740. As inscrições são gratuitas.
O criador e editor da Linha Defensiva, Altieres Rohr, será um dos palestrantes do evento. A apresentação tem o título Proteja seu Dinheiro contra as Fraudes da Internet.
A programação ainda conta com palestras de profissionais como Luiz Eduardo, diretor do SpiderLabs (laboratório da empresa de segurança Trustwave) para a América Latina e Caribe; de André Landim, analista de Segurança no CAIS/RNP.
Outro destaque do evento é o jornalista, autor e diretor de TV, Marcelo Tas, que conduzirá a palestra “Redes Sociais: Virtudes e Defeitos Colaterais da Nova Comunicação Digital”. A programação completa, com horários e biografias dos palestrantes, está disponível no site do evento.
É a segunda vez que a Linha Defensiva é convidada para participar do DISI. Na primeira vez, em 2008, Altieres Rohr e Fabio Assolini, coordenador do grupo de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança (ARIS-LD), estiveram em Brasília para mostrar vários exemplos de fraudes brasileiras.
Inscrições
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.disi.rnp.br , que também oferecerá transmissão simultânea em três idiomas. Mais de 120 instituições de várias partes do país também se inscreveram no evento e realizarão atividades alusivas em suas sedes. O DISI 2011 está sendo realizado pelo CAIS em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a RedCLARA, com o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3787-3300.
Estarei de olho nas transmissões. Se eu não tivesse viajado tanto esse mês, estaria nesse evento com ctz!
CurtirCurtir