DISI 2011 (Foto: Divulgação)

Evento ocorre no dia 31 de agosto, em Curitiba. (PR). (Foto: Divulgação)

O Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realiza, no dia 31 de agosto, em Curitiba, o Dia Internacional de Segurança em Informática – DISI 2011.

O evento reunirá especialistas e profissionais de referência no assunto para discutir questões relacionadas às ameaças do ambiente web e os cuidados que os usuários devem tomar para não se tornarem vítimas de fraudes. A atividade terá início às 9h e se estende até as 17h no hotel Quality, localizado na Alameda Dom Pedro II , 740. As inscrições são gratuitas.

O criador e editor da Linha Defensiva, Altieres Rohr, será um dos palestrantes do evento. A apresentação tem o título Proteja seu Dinheiro contra as Fraudes da Internet.

A programação ainda conta com palestras de profissionais como Luiz Eduardo, diretor do SpiderLabs (laboratório da empresa de segurança Trustwave) para a América Latina e Caribe; de André Landim, analista de Segurança no CAIS/RNP.

Outro destaque do evento é o jornalista, autor e diretor de TV, Marcelo Tas, que conduzirá a palestra “Redes Sociais: Virtudes e Defeitos Colaterais da Nova Comunicação Digital”. A programação completa, com horários e biografias dos palestrantes, está disponível no site do evento.

É a segunda vez que a Linha Defensiva é convidada para participar do DISI. Na primeira vez, em 2008, Altieres Rohr e Fabio Assolini, coordenador do grupo de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança (ARIS-LD), estiveram em Brasília para mostrar vários exemplos de fraudes brasileiras.

Inscrições

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.disi.rnp.br , que também oferecerá transmissão simultânea em três idiomas. Mais de 120 instituições de várias partes do país também se inscreveram no evento e realizarão atividades alusivas em suas sedes.  O DISI 2011 está sendo realizado pelo CAIS em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a RedCLARA, com o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3787-3300.

 

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

1 comentário

  1. Estarei de olho nas transmissões. Se eu não tivesse viajado tanto esse mês, estaria nesse evento com ctz!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s