Panda Security (Divulgação)

Panda Security está com dificuldades que a forçaram a demitir funcionários. (Foto: Divulgação)

A empresa de segurança espanhola Panda Security está diminuindo seu número de funcionários. A companhia divulgou que cerca de 128 empregados – alguns de cargos importantes – devem ser demitidos. A empresa também planeja a substituição de seu presidente, como única alteração no grupo administrativo.

A provável causa das demissões é a concorrência internacional de softwares gratuitos de segurança, a queda de vendas em 35% e uma suposta dívida de 57.000.000 de Euros, que deverá vencer em 2012. A crise internacional também pode ter sido uma causa.

O anúncio segue outra série de demissões recentes. O número total de funcionários da Panda deve cair em 35%.

Em 2010, a Panda anunciou um acordo com o Exército Brasileiro para fornecimento de antivírus e capacitação de profissionais.

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Acadêmico de Filosofia - Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo membro do grupo de pesquisas Filosofia e Interdisciplinaridade, sob a orientação do prof. Dr. Agemir Bavaresco. Realiza pesquisas nos seguintes temas: Opinião Pública, Democracia e Representação Política. É pesquisador do Centro de Estudos em Filosofia Americana (CEFA), sob a orientação do prof. Dr. Paulo Ghiraldelli Jr., participando do grupo de pesquisa Filosofia e Subjetividade, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), trabalhando com o tema da teoria das esferas do filósofo alemão Peter Sloterdijk. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Site pessoal: http://www.giovanemartins.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s