Uma fan page no Facebook tenta enganar usuários com o assunto “Jogo do Add”. A página distribui um link malicioso que leva para a instalação de uma extensão para os navegadores Chrome e Firefox.

Curiosamente, quem criou a página utilizou um golpe já visto anteriormente na rede social, imagens e inclusive textos sobre o “Veja quem te visitou” estão presentes na fan page. Esse texto já foi usado em outros golpes no Facebook anteriormente.

Fan page que distribui extensões maliciosas no golpe (Foto: Reprodução)

A extensão tem o mesmo nome para ambos navegadores que é distribuída, “Aplicativo”. Ela possui uma imagem idêntica ao símbolo do Facebook e é assinada como se fosse desenvolvida pela Adobe. Ao instalar o plugin em seu navegador, ele terá controle de sua conta, podendo disseminar spam pela rede e assim aumentar o número de vítimas.

No momento da publicação, a página maliciosa tinha mais de 16 mil “curtidas”, indicando que este provavelmente também é o número de vítimas.

Veja também

Falsa extensão para o browser Chrome (Foto: Reprodução)

Jogo do Add

A fraude relembra as milhares de comunidades existentes no Orkut onde usuários se prontificavam em adicionar uns e outros no “jogo” e assim aumentar seu número de amigos na rede. O jogo do Add ficou famoso entre perfis “fakes”, pois o realizavam tentando enganar outros usuários por terem um número razoável de amigos.

No Facebook, o assunto acabou sendo portado para a onda de golpes tentando chamar a atenção principalmente de quem participava de tais “jogos” na rede do Google, até o momento mais de 14 mil pessoas já caíram no golpe.

Anúncios

Escrito por engineerbr

1 comentário

  1. Certo. E o q fazer se o jogo do add aparece no meu face?

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.