E-mail leva vítima para ladrão de senhas. (Foto: Reprodução)

Uma fraude por e-mail usa a marcação de fotos do Messenger como isca para roubar senhas do Windows Live. A denúncia foi encaminhada ao ARIS pelos leitores da Linha Defensiva.

As imagens do e-mail usam as mesmas cores e estilos do Windows Live, solicitando que a vítima clique na imagem para visualizar a foto.

O link da mensagem leva a um site falso, imitando a página de login no Windows Live. Não há foto nenhuma para ser visualizada. Se a vítima digitar seu usuário e senha, as informações serão capturadas e enviadas para o site do criminoso, e logo em seguida o navegador será direcionado para a página legítima da MSN.com

Conteúdo do E-mail

Seu amigo (a) marcou você em uma foto, para visualizar clique no botão ao lado.

 

Avatar de Desconhecido

Escrito por Maria Cristina

Just another ISFJ-t person / TEA+TDAH / Analista de malware em http://linhadefensiva.org / Bacharelanda em Direito / Materialista Neste blog eu não tenho compromisso com nenhum tema. Escrevo sobre o que me dá vontade. Sou um ser volátil, minhas ideias estão sempre em movimento.

3 comentários

  1. Avatar de Desconhecido
    Nataliaf Meira 03/05/2012 às 09:54

    Isso aconteceu comigo,mas antes de clicar eu vim pesquisar o q era,ai eu achei esse site.Ainda bem,pq eu  não cliquei.Obrigada.

    Curtir

    Responder

  2. Avatar de Desconhecido

    Fui vítima desse golpe, coloquei minha senha e tentei visualisar a foto…logo percebi que tinha algo de errado, mas infelizmente jah tinha logado com a minha senha…no mesmo instante troquei a senha do meu hotmail….será que ainda estou correndo risco? o fato de ter trocado a minha senha jah me assegura que o invasor não vai consegui acessar meu e-mail? help me, please!!! 

    Curtir

    Responder

  3. Avatar de Desconhecido

    Eu ja sofri esse golpe mas com uma “isca” diferente: a mensagem falava que “eu deveria confirmar minha conta no hotmail para que ela não fosse excluída”

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.