Classificação de Danos

Baixo

Geralmente os malwares de dano baixo apenas usam os recursos do seu computador para se espalhar para novos computadores. Embora não causem mais dano do que isso, não deve nem ser cogitado a opção de deixar o sistema infectado.

Médio

Um dano médio é aquele que pode fazer com que o seu sistema trave de vez em quando ou aquele que modifica alguma configuração do sistema que pode causar danos adicionais. Também são malware de dano médio aqueles que enviam suas senhas e informações pessoais para computadores de atacantes.

Alto

Um malware que danifica altamente o sistema é um infector de arquivo ou infector de boot. Geralmente esses vírus corrompem os arquivos que infectam, causando altos danos se eles forem arquivos de sistema ou documentos pessoais.

Irreversível

São as pragas que possuem remoção impossível.

Backdoor

São pragas que possuem um backdoor e, por esse motivo, podem roubar informações do seu computador, infectar seu sistema com novas pragas, modificar configurações, enfim, pode fazer quase tudo que os outros podem. Porém, um malware com danos de backdoor pode simplesmente nunca fazer nada ao seu computador. É apenas a decisão do atacante que controla sua máquina o dano que a praga lhe causará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s