Um e-mail tenta se passar por uma notícia da Folha Online sobre o assassinato de Roberto Jefferson. A notícia e o e-mail são falsos. No campo “De” do e-mail é utilizado o folhanews@globo.com, quando na verdade a Folha não faz parte do grupo Globo.

O e-mail também possui vários erros de gramática e, como vários outros, um link que leva o usuário para um arquivo SCR com um cavalo-de-tróia.

Conteúdo do e-mail

Relembrando que a notícia abaixo é completamente falsa.

Impressionante o assassinato de Roberto Jefferson, sem explicações

Logo após o depoimento de Roberto Jefferson, no dia 12/01/2006 ele insinuo que o presidente,Lula era preguiçoso dentre outras reclamações.

Lula ficou furioso, mas não relevou nada quanto a isso Roberto Jefferson, foi como sempre mais, um dia embora para sua casa, mas supostas testemunhas dizem ter visto ele entrar em um carro, suspeito e ter saido em alta velocidade.

Muitos dizem ter sido um sequestro outros dizem, que o Roberto Jefferson passo mais de 24 hrs. sobre o poder dos sequestradores.

Familiares dizem que os sequestradores forão mandados pelo Presidente Lula, Supostamente Roberto Jefferson não aguento a tortura dos sequestradores, e foi encontrado morto dentro de seu propio carro, com muitos ematomas na cabeça e em várias partes do seu corpo;

Seu velório foi realizado no dia 20/01/2006 as 16:00 horas no Cemitério São João Batista – portão principal … Endereço: SPO – Área 05, quadra – Brasília – DF

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.