A versão mais recente do Firefox, 2.0.0.4, foi lançada ontem (30/05) pela Mozilla para corrigir cinco brechas de segurança. O download da versão em português também já está disponível. Uma das falhas corrigidas é considerada crítica.

A falha mais grave que está sendo corrigida, detalhada no boletim de segurança MFSA2007-12, pode possibilitar a corrupção da memória, o que pode permitir a instalação de vírus no computador.

A vulnerabilidade é a única que afeta o cliente de e-mail Thunderbird, mas requer JavaScript habilitado para funcionar. Javascript está desativado por padrão no Thunderbird e para as funcionalidades de e-mail do SeaMoney, também vulnerável, o que diminui seu impacto nestes programas.

Quem ainda utiliza o Firefox 1.5 pode instalar a versão 1.5.0.12, que a Mozilla diz esperar ser a última a ser lançada para a série 1.5. O suporte e atualizações para usuários do Firefox de versões anteriores a 2.0 deveria ter terminado já em abril, mas foi extendido.

Para usuários do SeaMonkey, a versão 1.1.2, que corrige as mesmas falhas, foi lançada.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s