A Microsoft revelou hoje (7/06) que planeja lançar 6 patches de segurança em junho, dos quais 4 tratam de falhas críticas. Windows, Internet Explorer, Outlook Express, Windows Mail e Office Visio receberão as correções deste mês, que devem ser lançadas na próxima terça-feira (12/06).

O primeiro boletim afeta o Microsoft Office Visio, software de diagramação da suíte Office, em suas versões 2002 e 2003. Apesar de a Microsoft dizer que a brecha permite “execução de código”, o patch recebeu a classificação “Importante”.

Dois boletins terão informações sobre falhas no Microsoft Windows. Uma das brechas é crítica no Windows XP, “Importante” para o Windows Server 2003 e “Moderada” para o Windows 2000. A outra, que recebeu a classificação de “Moderada”, afeta apenas o Vista, que não é afetado pela anterior, e resulta na revelação de informações que podem ser úteis para o invasor.

O Internet Explorer é o alvo do quarto boletim. Do IE5 ao Internet Explorer 7, todos possuem a falha. No Windows Server 2003 com Internet Explorer 7, a brecha é considerada “Moderada”, mas no Windows Vista e todas as outras versões do Windows, mesmo com IE7, a falha é crítica.

O quinto boletim aplica uma correção ao Outlook Express ou ao Windows Mail, se o sistema usado for o Vista. A falha é mais grave no Windows Vista, onde é considerada crítica. O boletim é apenas “Importante” para o Windows XP SP2, “Moderado” para Windows Server 2003 (x64) e de baixo risco para as versões 32 bit e Itanium do Windows Server 2003. O Windows 2000 não é afetado.

[ Veja também: Primeira vulnerabilidade é encontrada no Windows Mail ]

O último boletim afeta todas as versões recentes do Windows, com exceção do Vista. A aplicação do patch é considerada “crítica” para todos os sistemas afetados.

Todos estes boletins devem ser lançados na próxima terça-feira, dia 12, a segunda terça-feira de junho. A Microsoft ainda pode cancelar alguns dos patches anunciados se encontrar problemas que impossibilitem sua publicação.

Escrito por Altieres Rohr

Editor da Linha Defensiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.