Uma falsa mensagem anda circulando por caixas de email de todo país com o seguinte assunto: Escândalo. Hacker divulga vídeos e fotos retirados do email pessoal da Presidenta Dilma contendo arquivos secretos e fotos de sua suposta namorada. O email é muito simples e possui apenas um link em seu conteúdo, mas usa o nome do grupo hacker Lulzsec.

O endereço que aparentemente existe no corpo da mensagem é o do portal da Câmera dos Deputados. Como a parte inicial do link é verídica, muitos usuários podem achar que a mensagem é oficial, porém ao clicar será redirecionado para outro endereço de supostos membros do Lulzsec. Nesse destino existe um arquivo com o nome presidenta-dilma-e-sua-suposta-namorada-WVA.com. O arquivo é um cavalo de troia que rouba senhas bancárias. Veja a análise do VirusTotal »

O Lulzsec não parece ter qualquer envolvimento com a fraude e teve apenas seu nome aproveitado pelos golpistas. O grupo é conhecido por ter atacado sites do governo americano e por ter ganho uma “filial” brasileira que atacou também o governo do Brasil, mas não fez nenhum ataque a internautas como este.

A dica da Linha Defensiva é que os usuários não cliquem nos links recebidos. Caso tenham clicado é altamente recomendável que façam uma varredura em seu PC, pois certamente está contaminado.

Anúncios

Escrito por engineerbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s