iPhone (Foto: Divulgação)

Atualização só corrige falhas de segurança, mas tem 666 MB. (Foto: Divulgação)

A Apple disponibilizou a versão 4.3.5 do sistema usado nos iPhones, iPads e iPods Touch, o iOS. A atualização corrige uma falha na validação dos certificados de segurança SSL/TSL. Segundo a empresa, um criminoso poderia explorar uma brecha no manuseio dos certificados, podendo então roubar ou modificar dados em sessões protegidas pelos certificados SSL/ TSL.

O invasor poderia também falsificar certificados, fazendo com que um site falso fosse considerado “seguro” pelos certificados de segurança, técnica que pode ser usada em sites de phishing.

A atualização —  que  foi lançada 10 dias depois de corrigir uma falha na visualização de PDFs — é compatível com o iPad 1 e 2, iPod Touch 3G e 4G e iPhone 3GS e 4 (GSM), e pode ser baixada ao conectar o dispositivo ao iTunes. Usuários dos modelos CDMA do iPhone 4 deverão atualizar para a versão iOS 4.2.10, lançada somente para esses dispositivos.

Embora a atualização corrija apenas uma falha, o tamanho do download é de pouco mais 666 MB. O iPhone parece não possuir capacidade para atualização incrementais.

A Apple tem sido o centro de várias descobertas da área da segurança nos últimos dias, onde já foram reveladas falhas de segurança até mesmo nas baterias de Macbooks da empresa – além da outra falha grave corrigida na versão anterior do iOS. Um pesquisador também publicou um código para shellcode ROP universal que, na prática, pode facilitar a exploração de falhas em computadores com Mac OS X.

Anúncios

Escrito por Giovane Martins

Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestrando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Estudante de especialização em Educação, com ênfase em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Editor adjunto da revista Redescrições. Membro do GT da ANPOF "Semiótica e Pragmatismo" e membro associado da The Richard Rorty Society. Finalista do Prêmio JOTA/Inac de Combate à Corrupção do ano de 2016. Participou da organização do XIV Congresso Internacional da Société Internationale pour l'Étude de la Philosophie Médiévale (SIEPM). Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Tolerância no Liberalismo Moderno; Liberdade de Expressão; Pluralismo de Valores; Liberalismo; Socialismo; Social-Democracia; Filosofia Política e Social; Filosofia Moderna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.