De acordo com um anúncio da unidade de crimes eletrônicos da policia britânica, um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (27) sob a acusação de ser Topiary, o porta-voz do grupo hacker LulzSec. Ele também teria participado ou sido cúmplice de diversos ataques. O nome verdadeiro do suspeito não foi divulgado.

O local da prisão de Topiary é um endereço residencial nas ilhas Shetland, na Escócia. Além de tuitar no perfil do LulzSec, ele também era dono da conta @atopiary. Na última sexta-feira (21), ele apagou todos os tuítes que estavam em seu perfil no Twitter, deixando apenas a seguinte mensagem: “Você não pode prender uma ideia“.

Twitter do Topiary (Foto: Reprodução)

'Você não pode prender uma ideia', diz única mensagem deixada no Twitter de Topiary. (Foto: Reprodução)

A prisão de Topiary ocorre como parte da operação da policia britânica que está em busca de hackers envolvidos com os ataques de negação de serviço (DDoS) contra empresas e órgãos do governo. O jovem foi levado a Londres para ser interrogado.

A polícia britânica está investigando também um adolescente de 17 anos.

Prisões do LulzSec

  • Foi também na Inglaterra que a polícia prendeu Ryan Cleary, mantenedor dos serviços de comunicação usados pelo LulzSec.
  • m_nerva foi preso no estado de Ohio, nos EUA. Ele havia publicado chats particulares do LulzSec e foi exposto pelo próprio grupo.
  • Na terça-feira passada (19) foi preso também na Inglaterra um hacker acusado de ser Tflow, outro membro do LulzSec. Topiary apagaria seus tweets dois dias depois.
  • Topiary seria a quarta prisão relacionada ao LulzSec

O grupo afirmou publicamente ser composto por seis integrantes, mas negou a participação de direta de Ryan Cleary em suas atividades. Isso significa que metade do grupo já foi encontrada pela polícia.

Anúncios

Escrito por engineerbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s