Hacktivistas simpatizantes do movimento Anonymous deram essa semana o inicio a um novo movimento — dessa vez sem utilizar de suas táticas de “invasão” ou ataques de negação de serviço (DDoS), mas de uma forma mais “pacífica”: eles pedem aos usuários dos serviço PayPal que cancelem suas contas.
O movimento chamado de #opPayPal começou após as prisões de integrantes dos grupos hackers. Eles dizem que o site PayPal teria liberado informações à policia, como o os endereços IP dos usuários. No perfil do Twitter @AnonymousIRC é possível ver muitas postagens em relação ao paypal, como também uma publicação pedindo a liberdade de seus membros.
Leia: manifesto completo do grupo no Pastebin »

Mensagens no Twitter pedem o cancelamento de contas do PayPal. (Foto: Reprodução)
“Encorajamos que qualquer pessoa com uma conta do PayPal a fechá-la imediatamente”, diz um trecho do manifesto.
A operação do grupo já está trazendo “baixa” nos números da PayPal. Pelo menos 35 mil contas teriam sido encerradas. No mercado de ações, o eBay, proprietário da PayPal, estava com queda de 2,35% no índice da bolsa de empresas de tecnologia, a NASDAQ.
Apóio o boicote, sou dentista, não sou hacker, não concordo com algumas ações hackers, mas uma empresa como o ebay violar descaradamente os termos de privacidade de um usuário é um absurdo, temos que nos posicionar sobre isso já, antes que outras empresas também façam isse tipo de violação. #eBayFail
#opPayPal
CurtirCurtir