
Rede social nega ataque. (Foto: Felipe Figueiró / LD)
Usuários do Facebook tiveram problemas ao acessar a rede social na noite desta quinta-feira (31). Os motivos ainda são desconhecidos. Simpatizantes do movimento Anonymous parecem querer crédito pelos problemas, devido a uma postagem no Twitter, mas o Facebook nega qualquer ataque.
A lentidão no acesso à rede social foi notada por volta das 19h. Alguns internautas nem conseguiam acessar a timeline. Pessoas de diversos países reclamaram via Twitter usando a hashtag #RIPFacebook, que acabou virando Trending Topic mundial.
Com a indisponibilidade ou lentidão do serviço surgiram algumas especulações envolvendo o coletivo Anonymous, aumentadas quando simpatizantes publicaram a frase “Oh sim, RIP Facebook um novo som de tango down”[1. Geralmente quando um site é tirado do ar, os envolvidos costumam utilizar o jargão militar “tango down” para exemplificar algo caído].
Oh yeah… RIP Facebook a new sound of tango down bitches.
— Anonymous (@YourAnonNews) junho 1, 2012
Ameaça vazia
Simpatizantes do Anonymous ameaçaram derrubar o Facebook em 2011 com a operação denominada #OPFB que tinha como propósito punir a rede por abusar da privacidade de seus membros. Nada aconteceu, apesar das ameaças.
O Facebook disse à agência de notícias Reuters que o problema já foi corrigido, mas relatos de problemas ainda continuam aparecendo nesta sexta (1). A causa não foi esclarecida, mas o Facebook negou que um ataque tenha criado o problema.
kkkkkkkkkkkkkk cispa neh ok…
CurtirCurtir