Rede social nega ataque. (Foto: Felipe Figueiró / LD)

Usuários do Facebook tiveram problemas ao acessar a rede social na noite desta quinta-feira (31). Os motivos ainda são desconhecidos. Simpatizantes do movimento Anonymous parecem querer crédito pelos problemas, devido a uma postagem no Twitter, mas o Facebook nega qualquer ataque.

A lentidão no acesso à rede social foi notada por volta das 19h. Alguns internautas nem conseguiam acessar a timeline. Pessoas de diversos países reclamaram via Twitter usando a hashtag #RIPFacebook, que acabou virando Trending Topic mundial.

Com a indisponibilidade ou lentidão do serviço surgiram algumas especulações envolvendo o coletivo Anonymous, aumentadas quando simpatizantes publicaram a frase “Oh sim, RIP Facebook um novo som de tango down”[1. Geralmente quando um site é tirado do ar, os envolvidos costumam utilizar o jargão militar “tango down” para exemplificar algo caído].

Ameaça vazia

Simpatizantes do Anonymous ameaçaram derrubar o Facebook em 2011 com a operação denominada #OPFB que tinha como propósito punir a rede por abusar da privacidade de seus membros. Nada aconteceu, apesar das ameaças.

O Facebook disse à agência de notícias Reuters que o problema já foi corrigido, mas relatos de problemas ainda continuam aparecendo nesta sexta (1). A causa não foi esclarecida, mas o Facebook negou que um ataque tenha criado o problema.

Anúncios

Escrito por engineerbr

One Comment

  1. kkkkkkkkkkkkkk cispa neh ok…

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s